Número total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BREVE HISTORIAL DO CLUBE

O DOMANT FC CLUBE DE BULA ATUMBA, Nasceu no bairro da Vidrul, Município de Cacuaco provincia de Luanda no inicio da decada  de noventa (90), designando-se Desportivo da Vidrul.

O Clube, foi criado com objectivo de participar no torneio ''Brinca na Areia'' levado a cabo pelo Ministerio da Juventude e Desportos em 1993, nesta altura, o Clube contou com apoio da empresa VIDRUL. A equipa participou com exitos no torneio, tendo sido eliminada nos quartos de final, pela equipa da B.C.A. / equipa Militar que utilizou Atletas acima da idade prevista pelo regulamento da prova. Durante o torneio, a equipa tinha como presidente o senhor ''Domingos Antonio,'' que tambem desempenhava o funcao de treinador e organizava tambem a alimentacao para os meninos na sua residencia.

Destacava-se nesta equipa Ti Nelo, actual Secretario Geral do DOMANT, Jorge, actual chefe de Comunicacao e Marketing e Delegado do Domant Futebol Clube, TI Mony, Wilson ja falecidos, Chimby,Telays,Simao, tambem ja falecidos, e tantos outros. nesta altura, o senhor Domingos Antonio contava com 20 anos de idade e com a sua força e vontade fez com que a equipa nunca mais parasse de competir. Para isso, organizou varios torneios localmente, destacando-se três torneios denominados ''Taça Tonico'' em memoria do grande jogador de Futebol que durante vários anos actuou na equipa senior do progresso do sambizanga.   

Durante a decada de 90, a equipa sofreu varias tranformacoes, tendo no entanto seu presidente Sr. Domingos Antonio, criado a equipa da Escolinha-806 que em 1994 deu origem as grandes transformaçoes até a criação do Domant Futebol Clube no dia 23 de Maio de 2005.

Em 06 de Dezembro de 2006, a Equipa do Domant Futebol Clube ja com novas vestes, é inscrita oficialmente no Torneio Gira-Bairro a Taça do Presidente. Neste seu primeiro ano a equipa foi eliminada nos quartos de final.  Na segunda participação eliminada nas Meias finais atraves da marca de grandes penalidades no campo do São Paulo frente ao Reordenamento do Rangel.   A equipa, encontra-se a disputar a sua segunda participacao no zonal de apuramento ao Girabola.

Sem comentários:

Enviar um comentário